sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Fotos no Popo

Pessoal, muita gente fica totalmente perdida para arrumar as imagens no Popo!

Eu fiz um pequeno tutorial para ajudar e colocar todas as dimensões da fotos para todos virem como é.

Mesmo que você não entenda muito de Photoshop você faz isso tranquilamente!

Passo 1
Abra a foto que você quer redimensionar.












Passo 2
Escolha a ferramenta e coloque nos espaços indicados as dimensões como na figura.













Passo 3

Em seguida arraste com o mouse (você estará usando a ferramenta já que clicou nela (mas já com as dimensões estabelecidas) e vá dando o "close" na no rosto até onde der. Se você quiser pegar um pouco mais o close, aumente a foto com a lupa e faça esse processo em cima da foto ampliada.

















Passo 4
Para ajustar e deixar centralizado, solte o botão do mouse e use as setas para onde você quer que o campo vá (mais para a direita, para cima, enfim...)












Passo 5
Quando estiver do jeito que você quiser, basta dar "enter" e a foto estará pronta no tamanho que você quer e perfeita no campo do retrato do personagem.














Isso vale também para a imagem de sua casa (somente para VIP), banner do artista e nos estabelecimentos (somente o dono tem acesso).

Foto do Personagem
Em retrato do Personagem
Copie no campo o endereço da foto (ela deve estar hospedada em um site) - não use o endereço copiado direto do Google, por exemplo, pois a foto pode dar pau e não abrir - então é mais confiável que você a salve em seu computador, redimensione e hospede no site.
Dimensão: 114 x 156 pixels

Eu recomendo o site do Flickr Fotos: http://www.flickr.com/
Faça sua conta e use-a para todas as fotos que quiser hospedar.


Foto da casa
Fica na página da casa mesmo em "Atualizar foto"
Dimensão: 418 x 214 pixels

Banner
Fica na página do artista em "Somente Membros" > "Logo do Artista"
Dimensão: 489 x 66 pixels

E quanto aos posters para colocar em "Mensagem do Artista", como não tem uma dimensão padrão, uma idéia que usei no meu: use o mesmo formato da casa, só que invertido: 214 x 418 pixels.

9 comentários:

Aiko pop star disse...

oiii.
nw e um comentario eh uma duvida, espero q possa fazer aqui.
eu coloquei uma imagem no http://www.flickr.com
coloquei a imagem no jg,mas dah como erro. talvez nw tenha entendido direito seu tutoral, me perdoe.
sera q vc pode me ajudar?
agradecida desde ja.

nome no jg/ lana cardella

Aiko pop star disse...

voltei.. dpois de tanto ler e reler e nw entender,( a culpa nw e sua. e minha msm) pedi prum amigo.. acho q agora vou conseguir colocar.
agradeco msm assim...e desculpe o transtorno

Anônimo disse...

que foto da casa naum entendi?

Anônimo disse...

Muito Bom.
Parabéns

Malú disse...

Vc é o maximo, Salve,
vc é tudddddddddddddddo de bomm.

Com as suas dicas eu consegui....

vc tem popmundo?

Visitante Curiosa disse...

Hey! bom ? O meu photoshop é a versão 6.0 e não consigo meter os 3 digitos do 114 e 156... so consigo meter 11 e 15 ... help?

Unknown disse...

Gente, eu consegui por esse site online:

http://www.photoshoponline.com.br/

Só estou com dificuldade para hospedar minha imagem em um site ;S

Anônimo disse...

oi gente eu preciso de um namo no popmundo:nome mimpclinda

Anônimo disse...

Eu não entendi muito bem