terça-feira, 28 de abril de 2009

Desabafo Para novos Jogadores Sem Noção!

Eu desabafei no meu blog hoje lá no Popo!

Devido à novos jogadores que não se importam em procurar ajuda, ler e aprender...

Também deixarei aqui, o que escrevi lá...

Eu criei esse blog por vontade própria para ajudar sim... mas tem gente que não tá a fim de se informar, procurar e aprender pelas suas próprias pernas...

Eis aqui meu desabafo:

"Criei meu blog de dicas sem ninguém pedir. Fiz pq eu quis e sempre recebi pms muito carinhosas de pessoas que eu nem conhecia e achavam o meu blog (pessoas que sabem procurar ajuda e sabem usar algo que se chama GOOGLE!!!) e sempre fiquei muito feliz por estar ajudando.
Mas existem pessoas que irritam!
Nunca concordei que veteranos deviam destratar novatos, mas hoje eu entendo boa parte deles. Claro que existem os mal educados que não sabem responder no fórum e destratam à toa os que precisam de ajuda, já que o fórum é para isso.
Mas há sim os novatos que merecem "voadoras". Os folgados que querem tudo mastigado.
Estou farta de receber pm como se eu fosse um robô que estivesse aqui a serviço do jogo e dos novos jogadores.
Eu recebo pms com perguntas como se fossem aqueles "perguntas frequentes". NÃO SOU FAQ DO JOGO!
Outro dia tiveram a capacidade de me enviar uma com seu msn dizendo que não tinha entendido nada do jogo. Ele tinha horas de jogo. Preferi ignorar a pm do que ser grossa com ele.
Leva-se meses para pegar as "manhas" do jogo e mesmo assim, coisas novas são implementadas e os mais experientes têm que aprender coisas novas sempre. Mas para que ler a ajuda do jogo, procurar blogs de dicas e o fórum? Melhor tudo mastigado!
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ajudar. Mas estou falando dos novatos folgados que extrapolam!
Quando eu entrei no jogo, eu perguntei muita coisa sim, mas eu não queria mastigado, eu lia ajuda, ia em fórum, fui atrás de blogs de dicas e fui me virando.
Troca de experiências e dicas, é uma coisa constante que fazemos. Tem novatos que conheci recentemente e que tenho certeza que nossa amizade se perdurará. Mas são pessoas de bom senso e que não "me usam" como ajuda de jogo.
Ignorarei qualquer pm desse tipo a partir de agora! Aprendam a se virar! Ser legal e ajudar é uma coisa... ser idiota é outra!

Cansei! Aprendam a jogar com as ferramentas que têm em suas mãos como eu fiz há 600 dias atrás!

Sem mais!"

Pois é... eu sempre respondi de boa muitas questões e quando não sei ao certo, eu indico algum caminho que possa ajudar... esse recado não é para esses com quem eu sempre troquei idéias sobre o jogo, claro e sim para os folgados que acham que eu tenho obrigação de responder certas coisas que dá para perceber que não se deu o trabalho algum em procurar e acha mais fácil, claro, algum bobo que dê de mão cheia a resposta pronta.

Esses não terão chance comigo... eu ajudo quem realmente dá para perceber que está se esforçando e sabe como se virar.
Dá para perceber bem a diferença pelo jeito que pergunta e principalmente como nos aborda...

3 comentários:

mamah disse...

graaande maribel! isso aí, google neles!!!

bjos, manddy =*

asCNet's disse...

JA SOU SEU FÃ!

TAVA PROCURANDO "COISAS NOVAS" SOBRE O POPMUNDO E ENCONTREI TEU BLOG, LI, GOSTEI E FIQUEI COM GOSTINHO DE QUERO MAIS.
MESMO LENDO O TEU ULTIMO 'POST', VENHO AKI SEMPRE QUE POSSO, PARA VER SE TENS ALGO MAIS. PARABENS! TUDO DE BOM.

"E DESCULPE POR COMENTAR EM UM TOPICO 'ANTIGO'"

AgnaldoCezar

Djair Rod Souza disse...

Perfeito, as vezes também recorro a pedidos de ajuda, mas já cai no conto do MSN, a folga era tanto que queriam (não foi só uma vez) que eu visse onde comprava-se coisas mais baratas, e até me pediam, ah, vc ganha bem, podia me dar um violão, etc... Nunca entendia nada, nem procurava entender, o jeito foi bloquear mesmo.