quarta-feira, 29 de abril de 2009

Universidades Beta - Novidade do Popo

Pessoal, aqui estou para dizer o porquê parei de dar aula e assim os alunos entenderem (aliás todos foram muito legais e carinhosos comigo)... mas ainda não sairei em turnê... ainda tenho muito a aprimorar para voltar à estrada... esse é o preço de ver meu ranking despencar e minha fama também... um dia cheguei a #89 no ranking Pop e hoje... ai judiação, tô pra lá de 3000!!! hehehe

Mas a idéia é recuperar tudo isso!

Bom, como vários jogadores, estou indo aprimorar as habilidades ao invés de ensiná-las... uma ótima implementação do Dev's (comentarei pq acho isso pelo menos por enquanto mais adiante) e espero que deixe de ser teste e se concretize.

Cada mestre tem seus motivos para preferir fazer isso e outros ainda estão dando aula normalmente.
___________________

Como funcionam as Universidades Beta

Começou na cidade de Sofia e agora tem em NY.
E é para NY que escolhi ir, por ter mais cursos e os mesmos de meu interesse que têm em Sofia.

O aluno se matricula no curso (no caso uma habilidade) como fazemos irl numa faculdade e pagamos para isso.

No caso, quem paga mesmo são os visitantes, quem é cidadão da cidade onde há essas Universidades, chamadas de Beta, não paga... com raras exceções, mas em cursos de habilidades que são difíceis de se encontrar mesmo.

Mas a maioria é gratuita para os cidadãos da cidade.
Eu não sou e vou ter que pagar por cada curso que farei... a média é 200 dólares.

Se você tem 5* em uma habilidade poderá aprimorar para mais... coisa que só era possível ensinando!
Cada curso, tem um número de estrelas até onde vc conseguirá se seguir o curso. É o número de * que os professores que dão aula daquele curso têm.

Essa é grande novidade que entrou no Popo e que todos estão aderindo!

Mas também serve para quem vai aprender uma habilidade nova.
Basta se matricular.
Mas no caso dos novatos, não aconselho sendo em outra cidade, já que tem que pagar e no começo do jogo não temos muita grana mesmo.

Mas há muitos mestres ensinando e os livros continuam à venda.

Bom... após vc se matricular (basta clicar em "ver cursos" e escolher), o pagamento sai do seu bolso automaticamente se tiver o valor, claro, e você deverá permanecer na Universidade e colocar a sua missão de carreira em "ir à aula".
Seus updates serão:
"Fui para a aula estudar (habilidade escolhida por você - o curso) com (nome do professor)."

Por ora, é o que tenho para contar sobre a nova implementação, pois comecei hoje. Qualquer novidade, posto aqui! ;)

Edit: (15/05)
Outra que fiquei sabendo para passar para vocês.

Eu tive que viajar enquanto estava estudando, mas não "desfiz" minha matrícula, apenas saí da cidade e troquei minha prioridade para aprimorar outra habilidade que eu ainda não tinha 5* para não perder tempo.

Assim que voltei, não precisei me matricular novamente, pois na página ainda aparecia "você está matriculado em tal curso", então foi só ficar na Universidade e voltar para a prioridade "ir à aula" que os updates continuaram normais.

Quanto a % que se ganha por update como todos têm perguntado, oscila entre 15, 10 e 5%.
Como a implementação é nova acho que isso ainda não é certo.

De início até minha sexta estrela em vocal eu ganhava 10%, depois oscilou uma ou outra vez subindo só 5% mas a maioria deles foi de 10% e agora que estou indo para a oitava estrela também está oscilando e acabei tendo sorte de um update ter dado 15%... mas o comum é 10 ou 5%.

Acredito que isso ainda vá ser arrumado de acordo com a implementação sendo aderida de verdade, digamos assim.
E talvez isso também vá depender das estrelas como acontece até a quinta... até a primeira uma %, até a segunda outra e assim vai... mas não sei ao certo, estou apenas supondo.

Fiquei sabendo que quando o mestre está com sua prioridade em "centrar-se no trabalho" ajuda no processo e é aí que sai 10% e se ele colocar "ir à aula" sairia 5%.

Também não posso afirmar isso com certeza até tudo estar funcionando como uma implementação que não seja mais considerada como "teste"... pois já aconteceu de eu ganhar 5% com ele estando em centrar-se como já ganhei 10% com ele em ir à aula... ok? ;)

_____________________

Minha Opinião Sobre a Implementação

Em relação à % que estamos ganhando por update, acho justa.
Porque... porque se fosse maior, acho que viraria mamata e os Dev's acabariam tirando o teste e nada seria implementado.

As coisas sempre tendem a ser dificultadas e não facilitadas a ponto de não haver esforço algum, nem sacrifício (como ficar tempos e tempos sem fazer shows só para se aprimorar)...
Muita coisa que foi implementada até hoje, nem tudo, quase tudo eu fiquei louca da vida como boa parte do pessoal... mas acho que essa é boa sim.

Temos várias vantagens em podermos nos aprimorar com o nosso próprio esforço e não depender de dar aula.

Eu tive sorte...90% dos meus alunos eram legais e levavam a sério o aprendizado e não davam mancada. Mas está cheio de novatos que dão mancadas com os professores e não estão nem aí...

Ambos os sistemas vão continuar para todos terem sua opção, acredito.
Mas a minha no momento é me aprimorar dessa forma.

Quanto à % que ganhamos a cada update... se fizermos a conta de quanto ganhamos de % por aluno que aprende e isso leva alguns dias, sinceramente dá na mesma e ninguém sai perdendo.
Porque dessa forma, você vai ganhando de pouquinho por update e no mesmo tempo que um aluno aprende você chega nessa % nesses pouquinhos que ganha por up... e essa % acredito que vai variar de acordo com a * como é dando aula... para a sexta e sétima é uma, na oitava outra e depois vai baixando... ;)

Quanto aos meus alunos

Então é por isso, que eu deixei claro aqui para meus alunos que possivelmente eu darei aulas das habilidades que eu disse que mantinha as turmas... porque ainda não há esses cursos.... se aparecer e eu resolver fazer, comunicarei a todos.

Mas já quitei tudo que havia prometido até então.
Salvo 2 alunos que estavam acumulando premiação para ganhar livros caros de medicina e farmaco e 1 que tinha feito um pacote comigo e estava aprendendo todas e ganharia tudo no final... mesmo eu não ensinando mais, quitarei o que ficou acumulado até a última habilidade que ensinei para esses 3, como já combinei com cada um.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga,
Tenho certeza que em breve você voltará ao lugar que te pertence no ranking.
Nos encontraremos no top do Pop.
Amo teu blog, você é muito generosa com todas as pessoas, por isso alguns resolvem abusar.
Te adoro.
Beatriz Myers