sábado, 24 de abril de 2010

Quests - Santa Kobe

Pessoal... como eu disse no post anterior, ainda não sei quando ficará pronto o review do blog... e atualizando tudo, como está na lista de assuntos a serem abordados, estão as Quests de Santa Kobe.

Assim que possível, farei um post mais detalhado sobre, mas por ora deixarei aqui o básico sobre as Quests... ;)

Como sempre faço, comentarei o que deu certo comigo nas que fiz e as que ainda não fui, dicas que recebi de amigos... afinal nem tudo no jogo é igual para todo mundo ou segue uma mesma regra (digamos assim) para todos.

Quests
Tromso => Escalei a montanha
Moscow => Atravessei a floresta

Joanesburgo => Cruzei o deserto

Cingapura => Enfrentei meus medos

* Em todas as quests, o portal fica no Templo da cidade. Basta em itens e equipamentos, usar a Estátua.

Mapas

Tromsø
Clique na imagem para vê-la melhor.






















Essa quest foi a primeira que fiz.
Tanto pra mim como para vários amigos deu certo em anos diferentes. Ou seja, as coordenadas têm se mantido iguais.

Moscow














Também já fiz essa quest e o mapa deu certíssimo e as coordenadas têm sido as mesmas em popanos diferentes.

Cingapura e Joanesburgo
Em Cingapura eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas em Joanesburgo sim e não consegui usando o mapa a seguir, bem como quem foi comigo também não. MAS, já vi comentários no fórum que outras pessoas conseguiram... então é se aventurar mesmo e tentar.

Joanesburgo






* Observação: alguns amigos que conseguiram atravessar o deserto também deram a dica de seguir as coordenadas sempre para o norte... o tempo todo.
Provavelmente é o que farei quando tentar novamente.

Cingapura
No caso de Cingapura, eu não tenho um mapa simples como os outros.
O único que tenho é desse LINK, onde inclusive tem 2 mapas diferentes para Tronso (1 é igual ao que está aqui), esse mesmo que postei de Moscow e um bem longo de Joanesburgo e no de Cingapura aparecem as coordenadas sempre para o Norte como a dica que tive para Joanesburgo, no deserto e não em "Enfrentei meus medos".

* Embora tenha os mesmos mapas que postei aqui, os daqui estão melhores para visualizar, ficando mais fácil na hora e não causar confusão, se perder e indo para direções erradas.

Por isso preste bem atenção na tradução das coordenadas, senão acontece mesmo!...
Ao invés de ir para o leste, por exemplo, você vai para o oeste... e se quiser voltar para refazer o caminho e não ter prestado atenção em quantas vezes se moveu, se perde mesmo.

A saúde ou o humor vão caindo de tanto se mover (dependendo do portal perde um ou outro) e ficando perdido, você acaba sendo expulso do Portal pelo seu estado.
Não me recordo exatamente com que % se é expulso se ficar preso e mal (pois já aconteceu comigo, mas faz muito tempo)... mas saúde ou humor ficou no vermelho (abaixo de 30%) sai automaticamente, sem conquista e estrela já que se perdeu e não chegou até o fim do Portal para sair normalmente.

Para quem está indo pela primeira vez, é sempre bom dar uma olhada no Fórum Geral de Português.
Todo popano tem tópico do dia e lá o pessoal troca várias idéias, ajuda, muitos podem tentar determinado portal após confirmar as coordenadas com quem acaba de sair do mesmo... enfim... é sempre bom ficar de olho no fórum e não ficar com dúvidas.

Coordenadas
Nos mapas aparecem com iniciais em inglês, mas para quem usa português no jogo, aparece em português mesmo... por isso não esqueça:

N - North (Norte)
S - South (Sul)
E - East (Leste)
W - West (Oeste)

NE - Northeast (Nordeste)
SE - Southeast
(Sudeste)
NW - Northwest
(Noroeste)
SW - Southwest
(Sudoeste)

Perda de Saúde e Humor
Em nenhuma delas se perde os dois... ou é um ou o outro.
Com exceção de Cingapura ("enfrentei meus medos") que se perde humor, todas as outras quests mexem com a saúde.

Boa sorte e divirta-se! ;)

Nenhum comentário: