terça-feira, 8 de julho de 2008

Carros / Groupies / QI

Pessoal, há dias estou notando algumas coisas e estava mesmo para postar e hoje um amigo me questionou umas coisas por pm e aproveitando vamos falar sobre algumas coisas...

Carro
Bom, eu andava percebendo duas coisas: o tempo de rota já não estava mais tão menor que a rota normal do busão e que não estava quebrando hotéis quando eu usava carro.

Pois é...
No começo, ainda estavam fazendo implementações sobre o carro e acho que não é mais tão vantajoso assim.
Tem vantagem sim, mas não tanto como parecia.

De uma cidade para a outra (que esteja no mesmo continente) é mais rápido, mas tenho notado que não mais tanto quanto antes.
Logo que foi implementado, me lembro de ter feito uma rota, por onde eu passava por 3 cidades e que de busão seriam 13 horas e fiz em 6! Foi ótimo.
Já semana passada, fui do Rio para SP (ou vice-versa, não lembro) e a rota normal são de 3 horas, fiz em 2. Ganhei uma hora, mas antes era menos ainda...
Mas enfim...

Estava na dúvida ainda quanto às Américas, pois não passamos por mar, mas comprovei quando estava na Cidade do México e olhei quando tempo levaria para chegar em SP. Eram umas 18 horas, acho. Peguei um avião e larguei o carro estacionado.
[por falar nisso, existem estacionamentos em algumas cidades já, outras o carro fica na rodoviária, mas não sei ainda se esses estacionamentos não serão pagos com o tempo]

Bom, juntando o fato de perceber que não eram mais tão rápidas as viagens e que não quebramos hotel quando colocamos o pé na estrada (já quando você pega um avião ou sai da cidade com seu busão, sim)...

... eu não sabia que quebrar hotel não tinha nada a ver com a fama pessoal do personagem.
Até estava meio desencanada com isso, para usar o carro, pois nunca notei diferença na minha fama quando quebrava.

Mas, soube (pode parecer que descobri a pólvora, mas eu não sabia)... que destruir hotel (minha opção é destruir e pagar, claro... e por isso nas minhas preferências para hotel deixei hotel barato para não gastar tanto no conserto dos estragos), ajuda a manter a sua fama de artista na cidade.
É a fama do artista em cada cidade (onde vemos nas cidades visitadas) é que faz diferença. Diferente de groupies que levantam sua fama pessoal mesmo (pena que oscila)... mas a cada vez que você pega groupie sobe sim, nem que seja 2% só.
(mas se a porcentagem se manter - percebe-se que é aleatório, pois tem vezes que saio de uma cidade para a outra e quando vou fazer um novo show, a fama baixou de novo - a próxima groupie faz subir mais um pouquinho)

Então cheguei à seguinte conclusão: usarei carro para assuntos pessoais... pois se pararmos para pensar, o fato de termos carro agora nada tem a ver com nossa carreira... é só mais uma coisa que nos foi implementada e nos facilita a vida - pessoal e não artística!

Se você quebra hotel e quer manter sua fama na cidade que largou para trás, não use seu carro.

Agora quanto ao carro ser mais rápido ou não, claro que ajuda... de todos que comprei (pois deixei em continentes diferentes justamente por ver que valia mais a pena pegar o avião ou ir de busão) não comprei nenhum que fosse abaixo de 150Km/h.
Acredito que abaixo disso, aumenta mais ainda a rota e mesmo assim teve um dia que fiz uma rota que era igualzinha ao busão, só cheguei antes dele porque o carro não quebra (pelo menos por enquanto) e porque saí na hora que eu queria - outra vantagem: sair na hora exata que você quer e não precisar programar dali, a pelo menos uma hora como no busão.

Já, esse amigo que me mandou a pm, me disse que uma outra pessoa fez NY > Londres (passa pelo mar), 1 hora a menos que a rota normal.
Daí já não sei se isso vai começar a ser até meio que aleatório dependendo da rota ou porque o carro é muito rápido! Tem alguns que chegam a 180 Km/h... aí pode ser que realmente seja mais rápido mesmo...

Mas certeza? Não dá para ter, acho que o negócio é cada um ir notando o tempo de cada viagem e vai vendo se compensa ou não.
Quando eu não estiver em tour não vou deixar de usar os carros se precisar, mas se implementarem taxas (o que acho estranho não ter aparecido ainda) e vir que não está compensando, os jogarei fora... pois é... quem sabe até lá inventam um jeito de vendermos, pois a única opção no momento é jogar fora...

Groupies
Elas são meio que aleatórias sim, mas nem tanto.
Eu percebi que quando fiz shows em cidades que ainda não tinha feito (agora só sobrou a nova, ainda bem), eu não peguei... agora pego sempre.
Mas tem gente que pega sim... então acredito que seja pela qualidade do show, pois não vejo sentido em pegar groupie enquanto você é um completo desconhecido na cidade... embora o fato de você tocar e ter deixado as "tietes" doidas por você, faça elas te quererem... haha

Mas quanto a qualidade das groupies, também percebo aleatoriedade.
Já fiz shows com nota abaixo da que faço agora e pegava groupies com qualidade maior que a do show... já nas últimas cidades por onde passei e passei por cidades onde minha fama estava alta, peguei groupies melhorzinhas que minha nota mas nem tanto ou peguei com nota abaixo que a nota do show.

Mas uma coisa é certa: quanto maior a nota da groupie, mais "pontinhos" você ganha na fama pessoal. Isso é fato.

QI
Depois que implementaram o novo sistema de ensino, nós agora vemos a porcentagem de cada update enquanto aprimoramos uma habilidade certo?
Mas há um tempo atrás, comparando essas porcentagens com um amigo e depois com o pessoal no fórum, parecia que elas eram as mesmas a cada estrela.

Por exemplo: até pegar a primeira, você conseguia uns 25% (não me lembro exatamente, mas era alta), depois para a segunda, 20%... e assim por diante.
Ou seja, a cada estrela, mas devagar ficava, então para a quinta estrela demorava séculos!

Pois bem... conversando com um amigo outro dia, ele me falou que estava notando que estava aumentando pois ele havia chegado ao talento sobrenatural e voltou a investir no QI com os pontos semanais.

E também estou percebendo isso.
Postei no fórum para ver o que o pessoal falava e me disseram que é isso mesmo!

Que maravilha!

Como já consegui deixar meu talento em sobrenatural, pois era meu maior interesse já que estava compondo músicas e já tinha aprendido muitas habilidades, agora estou vendo que investir no QI aprimora muito mais rápido!
Outro dia mesmo comecei a aprimorar Guitarra que não tinha uma única estrela e já estou indo para a quinta estrela... e isso faz dias apenas!

Então... aposte seus pontos em talento e QI (como sempre me aconselharam) e depois pense no restante.
Vocal, por exemplo: claro que vou aprimorar o atributo, mas esse atributo tem uma vantagem: há as habilidades de técnicas de canto e vocal que já fazem você cantar bem e lhe rendem boas estrelas nos shows.
Visual: vou mantendo com plásticas, já que temos essa saída, mas depois também investirei nele, pois o efeito das cirurgias passam e a nota cai, coisa que não acontece com os pontos... você os ganhou e não perde mais.
Charme: também muito importante, pois podem ver que em muitos eventos, ele é exigido como requisito, mas por enquanto o deixei em decente e está bom para mim... depois penso nele e o aumento.

Na verdade, você deve batalhar pelos seus pontos toda a semana pois são muitos os atributos a chegarem a sobrenatural, mas de início, dê prioridade para os que vão te ajudar mais.
(o único que ultrapassa o "sobrenatural" é o visual, mas devido aos pontos + plásticas, mas cairá com o efeito das cirurgias passando e você vai fazendo novamente para manter lá no topo).

Nenhum comentário: