quinta-feira, 31 de julho de 2008

Saúde e Humor



















Pessoal, tenho recebido muitas pms me pedindo ajuda com isso e vive aparecendo essas dúvidas no fórum do jogo...


Então, como postei antes, confira no post →
Mantendo a Saúde e o Humor , colocarei aqui algumas outras observações.

Vamos lá:

Quanto ao que falo nesse tópico (citado acima) sobre...

Saúde

Lá eu coloquei o que te faz ter uma boa saúde sempre... mas não mencionei o que acaba com sua saúde e você deve tomar cuidado com essas coisas.

* Viajar de classe econômica
Isso acaba com saúde e humor! Nunca me esqueço de uma viagem que fiz de SP à Buenos Aires que acabou comigo e olha que a viagem não era longa...
Então mesmo se você não puder usar supersônico, use pelo menos primeira classe, ok?

*Ambição de show

Isso é de cada membro da banda acredito eu (pois sou solo e não sei se essas preferências valem para todos), mas mesmo que seja uma opção para todos, usar ambição normal é o suficiente. Não adianta você "ir com tudo" num show e estiver podre para o próximo.
Para as grávidas, o ideal é colocar "poupar energias", pois a gravidez afeta demais a saúde... ela cai do nada sem mesmo dar update.
(sobre dicas para as futuras mamães → Confira aqui )

* O próprio show deixa você cansado

* Não coma e nem beba nada no jogo... parece esquisito né?

Mas olha só... se você for usar algo para ajudar (e isso eu nem sei o que ajuda na saúde, só sei o que ajuda no humor, por nunca ter usado) saiba que depois cairá e depois você terá que correr atrás do prejuízo de sua saúde... então pra mim... não compensa!

Sobre humor


* Ensaios acabam com seu humor. Não tem jeito.


* Tocar nas ruas acaba com seu humor.


* Ficar aprimorando e aprimorando habilidades acaba com seu humor.

Mas então o que fazer?
Antes eu usava "fazer compras", mas só começou a dar certo quando me tornei CEO e comecei a ganhar bem o suficiente para deixar um bom dinheiro no bolso, pois quanto mais gasta, mais feliz você fica!


Até que vi o que tinham me dito lá quando eu tinha dias de jogo: animais de estimação.
O problema é que se você tiver uma meia-dúzia deles não faz nem cócega na barra de humor.

Comecei a comprar vários de uma vez só... eram 10 canários, 10 hamsters, 10 porquinhos e por aí vai...
Aí é que vi a diferença... eu alimentava agora uma porção de bichos e meu humor subia significamente!
Acabei até exagerando e hoje tenho... hum... muitos! haha Muitos mesmo!
Mas investi mais nos mais baratos, pois seus suprimentos são de acordo com o porte do bicho.

Mas já aconteceu de entrarem em contato comigo dizendo que não aguentaram com as despesas e os animais morreram e aí que perderam humor mesmo.

Sim! Deixar um animalzinho seu morrer acaba com seu humor!

O mesmo acontece se você decide soltá-los na zona rural da cidade onde está.


Um amigo meu tem uma teoria interessante sobre a compra dos animais... se você comprar essas grandes quantidades em dias diferentes da semana, os updates também serão em dias diferentes e em mais dias se você comprou em vários dias...


Não tenho como comprovar isso, mas para se ter uma idéia dos gastos vou colocar aqui o valor de suprimentos que aparecem pra mim (já houve casos do valor não ser o mesmo, mas acredito que tenha sido bug, pois depois o valor veio normal):

* Hamster: 15 dólares (pessoal sempre uso dólares aqui porque é a moeda que uso no jogo e acreditem não foi por frescura, eu não sabia que podia colocar em reais... :D
Quando a gente entra no jogo só faz caca!) Cof cof cof... continuando...

* Porquinho da índia: de 13 a 15 dólares*

* Canário : de 13 a 15 dólares*

* Gato: 15 dólares

* Coelho: 31 dólares

* Cachorro (chihuahua): 45 dólares
* Cachorro (labrador): 50 dólares


* Esses que coloquei asterisco depois, são os que vi no meu diário que uma hora veio como 13 dólares, outra como 15...

Mas não quer dizer que virão todos de uma vez...

Hoje, por exemplo, agora pouco veio para mim muitos cachorros (chihuahua), vários hamsters e alguns outros que tenho em pouca quantidade... mas o labrador que é o mais caro não veio dessa vez, mas uma hora aparece no meu diário que os alimentei (tenho 3 labradores).


Então veja quantos você tem, mesmo que o update não apareça a alimentação de todos juntos mas tenha uma noção do dinheiro que você deve carregar consigo sempre!


E outra: como deixo por conta de meus animais o meu humor, eu deixo em malhar na academia e para isso também vai dinheiro, então bolso zerado só te deixará mal!

Vai acontecer o mesmo se você escolheu quebrar hotel e pagar mas não tiver dinheiro para isso, vai baixar seu humor, não ter dinheiro para passar a noite num hotel numa cidade que você não tem apartamento e nem a chave do apartamento de um amigo (aproveitando - não é necessário vc estar no hotel, depois de uma determinada hora da madrugada na cidade, aparecerá automático que você passou a noite num hotel e te custou xxx) também fará seu humor cair...
Mas se quiser passar a noite no apartamento do amigo, fique lá dentro.

E se não quer pagar caro pela hospedagem e nem por quebrar tudo, coloque nas suas preferências de artista, "hotel barato".

Se ficar alguma dúvida, me mandem pm dando sugestão de alguma coisa que aqui faltou ou ainda alguma outra dúvida que você gostaria que eu expusesse aqui, ok?


Seja uma Felícia e ame seus bichinhos também!!!

Nenhum comentário: