segunda-feira, 16 de junho de 2008

Como melhorei minha nota no show depois das mudanças

Bom, eu estava fazendo DECENTE antes das mudanças... caiu para ACIMA DA MÉDIA e estava oscilando entre ACIMA DA MÉDIA e MEDÍOCRE.

Minhas habilidades

Como todos sabem, precisamos aprimorar as habilidades para melhorar cada vez mais.

Eu por exemplo, ainda preciso aprimorar:

* relacionadas com minhas funções:
- Técnicas de canto (falta 1*)
- Vocal principal (faltam 2*)
- Instrumentos de corda (faltam 2*)
- Guitarra

* habilidades essenciais para o palco: (essas servem para todos, seja o gênero de música que for o de sua banda e de acordo com os eventos que você quer usar nos shows)
- Dança (falta 1*)
- Maquiagem
- Modelo
- Sensualidade
- Desfile
- Fashion

* novas habilidades implementadas:
- Dança Profissional
- Presença de Palco Profissional
- Etiqueta Profissional

Outras como Pop (meu estilo) e Presença de Palco (básica) já tenho as 5*.

OBS: segundo eu soube no fórum, "presença de palco" não foi exatamente substituída pela profissional pois conta sim para alguns eventos, mas ter a profissional só fará você ser melhor ainda.
E outra, minha performance não caiu por eu ainda não ter a profissional aprimorada.

** Coloquei até 5* pois por enquanto não vou ensinar até ter as 5* em tudo que preciso.


Minhas músicas


Estou aumentando aos poucos meu repertório pois demora para compor tudo quando se é solo.

Hoje tenho 5 minhas e 9 covers.
Cada um encontra sua fórmula de quantas músicas deve tocar... eu toco todas essas e aparece:
"Uma quantidade decente de músicas foram tocadas durante o show. As 14 canções pareceram satisfazer o público."
Deixei com 13 em um show e também deu certo.

Então prefiro não mexer no que está bom... ou seja... pra quê mexer em time que está ganhando certo?
Só mexo quando a nota cai e vou analisar o porquê disso ter ocorrido.

Tenho ganho 3* nas minhas músicas e só ganho 3* em cover se a música for muito boa e com alta popularidade... as minhas estão ficando famosas, mas por serem minhas me rendem o mesmo número de estrelas que uma música maravilhosa de outro artista, entende?
Porque são minhas e isso tem mais valor.

Mas todas as minhas são magníficas em média... não adianta usar uma música sua e ruim...

Lembre-se: aprimore seu talento até sobrenatural (finalmente consegui) e tenha pelo menos as 5* em composição e letras.
Mas a primeira que vai sair com meu talento sobrenatural vai ser a próxima que ainda estou compondo... então se seu talento já estiver no mínimo ESPLÊNDIDO, componha junto com as habilidades de composição 5* e vai jogando seus pontos semanais a cada semana.

Detalhe: como eu havia dito e me ajudaram aqui mesmo, me alertando que "Poesia Avançada" não interfere na composição e isso é fato mesmo... não sei bem o quanto ajuda aprimorar as outras de composição.
Tenho composição de baladas e músicas dançantes mas ainda não aprimorei... mas o que lhe renderá mais estrelas tanto em composição como em letras (onde você vê as estrelas quando clica em música e vê além disso, a sua musicalidade - que é seu talento musical) só mesmo dando aula para aumentá-las, ok?


Meus eventos

Como eu havia postado, tente seguir como padrão usar em eventos:
1. do seu gênero
2. outro gênero
3. genéricos

Eu ainda não uso os de POP porque não aprimorei as habilidades que são requisitadas para tal, mas uso de outros gêneros e a maioria ainda são genéricos.

Mas por que dá certo?
Por que só coloco eventos que eu tenho a habilidade necessária e o atributo também!

Exemplo de evento de outro gênero:
- Explicar sua próxima composição - Música Clássica
Requisitos:
* Habilidades: Etiqueta (tenho 5* porque mamãe me deu) e Composição de melodias (tenho 5*)
* Atributo: Talento Musical (e hoje o meu é sobrenatural)

Esse é um evento que pode dar certo mesmo se você tiver, por exemplo: 5* em etiqueta, 3* que seja em composição e talento acima de bom.

Me rende 3* e no caso que exemplifiquei com menos * e talento menor do que o meu, pode ser que saia 2* pelo menos.

Mas estou atrás de tudo que me dê 3* no momento, pois sei que só conseguirei 4* em diante aprimorando mais (nesse caso, seria ensinando) e ganhando mais estrelas.

Exemplo de evento genérico:
- Fazer uma dança no palco
Requisitos:
* Habilidade: Dança (tenho 4*)
* Atributo: Visual (o meu no momento está em excelente)
** digo "no momento" porque ainda não estou usando pontos de xp nele... (meu visual é alto devido às cirurgias plásticas que fiz e por isso vai caindo de acordo com o efeito da cirurgia - vai caindo também desde os 100%)
Então usei essa estratégia para aumentar meu visual para gastar meus pontos em outros atributos, mas quando eu puder vou usá-los no visual sim, pois com pontos ele não cai. ;)

Mas o que está me ajudando mesmo são outros fatores que requerem grana (por isso não use a grana de seu artista para você, o deixe lá para ir acumulando) e boas dicas e conselhos dos amigos.


Equipe Técnica

Antes de comprar um veículo maior, eu tinha poucas pessoas na equipe pois não era muito necessário contratar.

Hoje estou com:
9 Roadie - (para cada 10000W, contrate um)
2 Técnicos de Som
2 Iluminadores
2 Motoristas
1 Assistente Pessoal
1 Gerente de Turnê
2 Divulgador
1 Contador

Algumas coisas aqui são conselhos da própria ajuda do jogo, como por exemplo: você ter 2 motoristas, para um revezar com o outro, já que agora tenho um veículo grande e estou sempre em turnê... coitados né? Uma viagem atrás da outra e diária! hehe

E quanto ao assistente pessoal, é recomendado que você tenha um para cada membro da banda... eu sou solo... então preciso apenas de um assistente para mim.

Os outros contratei conforme conselhos que recebi de amigos e do pessoal no fórum.


O Humor da Equipe

Quanto maior for, ajuda.
É tudo um conjunto: boas músicas e suas, habilidades, equipe, equipamentos...

Ontem mesmo, dei um bônus para o humor deles de "maravilhoso", mas ainda não subiram as estrelas no humor deles.
Isso é aos poucos.


Veículo e equipamentos

Bom, juntando meu dinheiro, consegui comprar um caminhão velho - ele tem 100% de espaço como a carreta luxo - só não cabe além dos equipamentos muitas tranqueiras que costumamos largar no busão e me disseram que a carreta comporta mais esses PEQUENOS itens... não vá querer colocar um monte de animal pesado lá dentro que não caberá!

Com isso, fui atrás de várias listas de equipamentos 5*.
Muitas encontrei nos links que ficam aqui no blog em "Dicas e Tutoriais" aqui ao lado que além disso, você também encontra milhares de dicas, inclusive as mais simples para quem está começando a jogar.

Mas além disso, conversei com amigos para me recomendarem uma boa lista e até mesmo compararmos as nossas para ver se eu conseguiria as 5* em equipamentos de palco tão sonhadas!

Estou com uma boa lista e uma alta potência agora.


Outra coisa e não menos importante : sua gravadora

Para quem não sabe e é bom saber, quando você tem contrato e tenha um logo para te ajudar, mesmo porque você precisa dele para lançar seus singles e álbuns (o que no começo da carreira é o que mais dá grana!), além da gravadora lhe "oferecer" no contrato os royalties em cima de suas vendas, eles têm pontos de marketing que usam no artista para ajudá-lo a crescer.

Esses pontos variam de gravadora para gravadora e o quão "grande" é o artista.

Vão de 1 a 5 pontos.

Esses pontos de marketing ajudam na fama do artista (e não na pessoal) e conseqüentemente nas vendas de singles e álbuns.
Os shows são calculados também pela fama influenciando na nota do show.

Tenho duas indicações de ótimos produtores:
- Carla Rodrigues (id: 61275)
Gravadora The Tiger -Pop Records LA

- Saulo da Cunha Salvatti (id: 149846)
Gravadora Salvatti Rock Record

Ambos apostam nos artistas e ajudam muito, inclusive com dúvidas sobre sua carreira... por onde começar, qual é o momento certo de lançar álbuns e singes, clipes...

E nada tem a ver a "força do gênero" das gravadoras... uma é pop e a outra é rock.
Mas isso nada tem a ver, eles produzem todos os gêneros e é isso que importa.

Nenhum comentário: