sábado, 14 de junho de 2008

Lançando Vídeo Clipe


Vamos falar sobre clipes!


Estou para lançar meu primeiro. *.*
Estou ansiosa!




Como fazer
(tudo que fiz até agora)

1. aprimorei atuação até 3* (depois para os próximos aprimoro até 5*), quero ver como ficará e estou fazendo tudo às pressas para poder lançar o clipe junto com meu próximo single!

Por quê?
Porque o lançamento do clipe de uma das músicas que estará no single ajudará na popularidade dela e talvez nas vendas.


2. depois que você aprimorou sua atuação, vá em:
Carreira > Gravações e Vídeos > Clipe
Clique em "criar vídeo clipe" e escolha a música que vai ser a do clipe

(você só encontrará a música se ela já estiver gravada)

Escolha a trilha (no caso a mesma que você escolheu na hora de criar o clipe) e verá que ficará em "novo".

A locação ainda não será necessário marcar (local, data e horário), pois você pode ainda não saber a data de onde vai estar quando tudo estiver pronto (no meu caso viajo direto por causa das turnês) e essa sairá mais ou menos por volta de 10 mil dólares para você!
Sairá do seu dinheiro de artista e a gravadora só vai bancar depois a propaganda e o lançamento dele, por isso converse com seu produtor primeiro.

3. depois você vai nas suas prioridade e coloque como missão de carreira "ensaiar cena".

Mas... detalhe:
Eu fiz besteira porque não prestei atenção e perdi update por isso:
* Selecione embaixo, nas prioridades mesmo, a faixa que você vai ensaiar, senão sairá no seu diário assim que der update e você tiver só escolhido a missão e não ter colocado a faixa:
"Gastei tempo ensaiando cenas velhas."

E só dará certo quando você colocar a faixa que vai ensaiar e assim aparecerá:
"Ensaiei meu papel em (nome da música)."

Para ver a evolução do ensaio
Clique lá onde você criou o clipe e verá a barrinha.

Eu só consegui 6% de ensaio por vez porque estou viajando e sempre acaba dando update quando estou fazendo algo.
Procurei saber e me disseram que ensaiar em casa e em hotel é como compor, ajuda a aumentar a porcentagem e vai para 9% por vez.

Mas ainda não testei... mas acredito que dará certo sim.

O que falam sobre ensaios de cenas
Segundo infos do fórum, tem gente que acha que quem não é top não precisa ensaiar...

Mas vou contar aqui a experiência de minha produtora:
Logo que ela lançou o clipe sua música foi para as paradas das rádios e isso ajudou muito a música como ela já viu acontecer com outras pessoas.

Por isso se você ensaiar, melhor será seu clipe e quem sabe você não consegue chegar nas paradas de vídeos clipes? ;)

Como na vida real, tem coisa melhor para divulgar uma música do que seu clipe?

******************************
Confira isso (ajuda do jogo):

Vídeo Clipes
Nada promove tanto uma música quanto um vídeo clipe.

Filmar seu próprio vídeo clipe é uma barbada. Basta clicar em Criar Vídeo Clipe, na página de Clipes do seu artista e selecionar, dentre as músicas já gravadas, qual você deseja fazer o vídeo. O jogador que fizer isso automaticamente será o produtor do clipe.

Selecione um local e horário para filmar o vídeo, clicando em Agendar Horário, na página de detalhes dos Clipes. Cada locação tem diferentes custos. Os custos para filmar um Video Clipe serão pagos pelo artista, pela gravadora ou por uma combinação entre os dois. Todos os custos serão deduzidos na hora da filmagem.

O estúdio de gravação com o qual o artista tem contrato é automaticamente nomeado Companhia de Produção do clipe quando este for criado. A companhia de produção pode patrocinar o clipe, transferindo dinheiro para o orçamento do vídeo. Quando o dinheiro investido não for o suficiente para cobrir o orçamento completamente, o artista terá que pagar o resto. Falhar em pagar o custo total da produção irá resultar na falha da gravação. Clipes falhados podem, obviamente, ser regravados depois.

O que é necessário para um bom vídeo clipe?
Todos os integrantes devem estar presentes na filmagem. As habilidades propícias são Fotografia Básica e Cinematografia, por parte do diretor. Todos serão beneficiados se tiverem Atuação Básica, que permitirá ao envolvidos se preparar para a filmagem estudando e ensaiando, conforme selecionado na Missão de Carreira (sem Atuação Básica está opção é desabilitada). Preparar-se com antecedência é crucial para filmar um bom vídeo clipe.

Outras habilidades e fatores, como saúde, estão envolvidos. Mas eles são bem menos importantes já que quase todo mundo pode ser transformado para parecer bem em um vídeo...

E por último, mas não menos importante... uma boa música, com uma boa gravação.

Diretores
A pessoa que dirigirá o vídeo será o personagem com melhores habilidades, presente no Elenco & Equipe. Se não houver nenhum personagem habilitado para ser diretor, qualquer pessoa presente no local será designada para a função, desde que não esteja ocupada com outras tarefas.

Lançando Vídeo Clipes
Quando um video clipe é filmado com sucesso, a produtora, ou gravadora neste caso, pode lançá-lo assim que ela quiser. O custo para lançar um vídeo é pago pela produtora e é baseado em quão grande é o artista. Todos os vídeos lançados aumentarão a fama e popularidade da música, sendo uma ferramenta de marketing muito eficiente. O nível de eficiência da divulgação depende da qualidade do vídeo. Programe bem o lançamento de seus vídeos. O efeito deles é curto e geralmente não dura mais de uma semana (tempo real).
******************************

Outra dica que minha produtora me deu:
toque essa música antes dela ser lançada no máximo em 10 shows para ela não ficar enjoativa para o fãs e volte a tocá-la depois do lançamento.

Mais novidades sobre como estou me saindo e como será essa experiência para mim, volto a postar aqui, ok?

Nenhum comentário: