quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mais um Dia dos Mortos

Agora é oficial: sou uma caçadora de zumbis!

Faço parte do BOPE - Batalhão de Operações Popomundianas Especiais !
Confira nossos membros: http://www.popolife.info/bope/galeria.php

Foi uma batalha muito suada!

Um dia todo caçando aqueles serzinhos asquerosos!

Além de contar o dia, deixo aqui dicas básicas para os futuros caçadores:

Para caçar zumbis você precisa de habilidades especiais (diferente de quando esse feriado entrou para o calendário do Popo).

Os livros são:
- Básico Sobre Armas de Fogo
Para você usar espingarda
- Ferramentas Pesadas
Para você usar serra elétrica
- Dispositivos Paranormais de Rastreamento
Para você usar o detector de zumbis

Você precisa comprar todos, mas se não aprimorar "ferramentas pesadas" não adianta ter serra e o mesmo para a espingarda.

Eu fui dessa vez com 4* + 80% para a quinta estrela e errei muito!

Como é
Você pode usar o detector e sempre olhar por ele e correr para os lugares que ele acusa que têm zumbis, mas dessa vez segui outros conselhos e fiz diferente.

Mas para o detector é importante que você fique com ele aberto numa aba (digo para quem usa Firefox que é muito melhor) para sempre ver quando começa e quando termina o ataque.

Infelizmente as pausas entre um ataque e outro são de 20 minutos... até aí tudo bem, pois você descansa e não precisa ficar grudado no pc, mas o ruim é que a duração do ataque é em média de 5 minutos apenas!
E você não mata todos que encontra!
Sua arma falha (mesmo você tendo aprimorado), você erra o tiro... e pior ainda: a cada tiro ou tentativa falha, você tem que esperar 1 minuto para usar novamente!
Portanto, não é fácil sair matando um monte!
Por isso quem pode fica o dia todo logado caçando!

Em relação a ver os zumbis, você pode ver pelo detector ou simplesmente se instale em alguns lugares (alternando) que eles sempre voltam nos mesmo lugares (em alguns pelo menos)!

Mas nem todos os lugares da cidade eles aparecem, mas isso não direi não! hehe
Você deve descobrir no dia, afinal, tudo não se passa de um jogo e quanto à caça de zumbis a rivalidade entre os jogadores acontece mesmo e se sai melhor os que se aprimoram e pegam as manhas da coisa... mas nada melhor pra isso do que jogando e aprendendo!

Muitos foram caçar pelos itens que conseguimos quando matamos zumbis.
Você pode conseguir pedaços de cérebro, olhos, dentes e pós...

Todos eles te ajudam quando você os come ou usa... mas tá ficando cada vez mais difícil de conseguir esses itens!
Não ache que a cada zumbi que matar conseguirá um item... de jeito algum!

Como matar
Você vê os zumbis num local como vê os personagens e você irá interagir com eles, mas a diferença é que você usará sua arma ou serra quando interage.
Quando você atira e aparece "BLAM" (é uma delícia ver isso!) é porque você o matou.
Mas pode aparecer:
- "Droga, errei o tiro!"
- "Merda, estou sem munição!" (portanto tenha seus cartuchos em mãos para recarregar rápido!)

Para saber quantos conseguiu matar
Vá em relacionamentos > trivia e lá terá dividido por popoano quantos você matou e eles são somados para você alcançar as conquistas.

Coisas que podem acontecer durante a caçada
Você poderá ser mordido e pegar o "vírus zumbi" (apesar de que dessa vez não fui mordida e peguei mesmo assim).
O que fazer: entre em contato com um médico que lhe aplicará uma injeção e te curará na hora!
(Procurem por mim ou por minha esposa, ela é médica e mesmo comigo, eu a aviso onde você está para ela ir até você ou para você ir até ela)
Não se desespere... você não vai morrer por causa do vírus, mas ele detona sua saúde, claro.

Você pode dar de cara com zumbis agressivos
Da mesma forma que nós como personagens temos "atitudes", eles também têm... existem os sedutores, amigáveis, indiferentes e agressivos.
Nunca reparei mas acho que só os zumbis-chefes são agressivos pois eles podem te dar um belo susto e seu humor cai ou podem te dar uma bordoada e você ficará apagado por 10 minutos.
Dessa vez não me aconteceu pois não insisti em matá-los... um deles eu tentei, pois quando você clica em interagir você não sabe que zumbi é aquele... atirei, não consegui e prestei atenção no nome e vi quem era e fugi, pois provavelmente ele me atacaria...
No próprio detector aparece o nome dos dois que você deve manter distância:
Charles Dexter Ward e Bubba Ho-Tep (já citei seus nomes aqui da última vez).

Sua roupa
A espingarda, os cartuchos, serra e itens que você poderá ganhar pesam.
Então o que a maioria das pessoas fazem?
Ficam nus! hahaha
É engraçado pensar na cena... no meu caso e de muita gente, tenho tatuagem e então se alguém olhar meu perfil nem percebe que não estou com nada.
Mas o ideal é ficar leve e carregar o que é necessário!

O que fazer com os itens
Se você conseguir itens (cérebro, olho...) eles vão automaticamente para seus itens.
Não os deixe lá!!!
Eles são valiosos e podem ser roubados!
O melhor a fazer é estar com seu busão de turnê na cidade e toda vez que pegar item, os guarde no busão (único lugar realmente seguro para guardar).
Mas... inventaram uma nova agora e adorei!
Se você deixar qualquer item seu num apartamento e etiquetado (claro) e alguém pegar, ela não consegue e ainda por cima explode na mão dela e a saúde dela cairá! Isso é ótimo!
Mas eu ainda prefiro guardar no busão, afinal depois de cada caçada, você tem tempo de sobra para fazer isso.

Como descobrir onde será o próximo ataque
Isso só se descobre de boca em boca.
Isso não é anunciado.
Portanto mantenha contatos com outros VIPs e fique de olho nos fóruns.

Um comentário:

Anônimo disse...

AAAI... Nao sou vip ainda, mais vou me tornar, e vai dar pra pegar o próximo, li tudinho *-* to ansioso, ia comprar este mês, mais to em turnê... enquanto isso vou lendo sobre e e vou aprender as habilidade, todo suuuuper ansioso, muito bom seu blog (yyy) \o/!