domingo, 16 de novembro de 2008

A Nota do Meu Show Melhorou!













Bom pessoal, eu disse no post "O que realmente influencia nas notas dos shows" que o meu erro estava no repertório.


Daí resolvi finalmente, já que eu estava aprimorando uma habilidade atrás da outra, compor novas canções e guardá-las para lançar todas na mesma quantidade de covers que eu tocava e assim poder descartá-los.

Mas olhando bandas por aí, com ranking muito mais altos e shows muito melhores, vi uma em especial que faz show magnifíco e no seu repertório quase todas estavam com popularidade vermelha.
Então resolvi arriscar.


Peguei as minhas que eu havia descartado e as ensaiei.

Coloquei todas as minhas canções (exceto as de começo de jogo que eram muito ruins, pois eu nem tinha habilidade para compor) + as novas que estão ótimas no setlist do show e tive a prova.


Meu show finalmente voltou a ser ótimo!
Ou seja, mesmo que com popularidade negativa e por isso tirando 1* ou 2*, percebo que a idéia é o geral.
Leva-se em conta que você use um repertório seu.
É melhor usar uma música sua com popularidade "negativa" do que um cover com popularidade alta!
Afinal, o que vale a nota é o conjunto de tudo. Ter habilidades aprimoradas para se sair muito bem nos eventos e sempre, sempre tocar suas próprias músicas.

Então enquanto você não tiver novas músicas e ainda está compondo como eu, vá usando as antigas mesmo até poder trocar pelas novas, mas não troque por cover.

Lembre-se que o contador de estrelas não quer dizer nada... o que importa é a qualidade das músicas, a qualidade dos eventos e ser um repertório todo seu com músicas boas.

Nenhum comentário: