terça-feira, 25 de novembro de 2008

Portal de Los Angeles

Guia de como visitar o famoso portal de LA

Avisos

Primeiro você deve ter a habilidade de Dança. Pois logo que chegar no apartamento (a seguir), você usará a passagem tendo a habilidade. Segundo as dicas que tive não é necessário estar aprimorada, porém, poderia ser mais difícil de entrar.
Mas eu não sei ao certo, já que tenho dança aprimorada.

E pelas dicas que tive também seriam necessárias as habilidades de Manha das Ruas e Hábito de Beber Apropriadamente em Palm Springs (a seguir).
Não sei se isso é verdade, pois tenho Manha um pouco aprimorada e a de Beber Apropriadamente sem estrelas.
Então na dúvida, leia os livros se não tiver, pois são habilidades básicas que não precisam de pré-requisitos.


Outra coisa que quero deixar avisado é que aqui estarão os tempos de uma passagem à outra exatos como no meu diário e eles não batem com os guias que usei, pelo menos a maior parte dos passos dentro do portal...
Então não sei se isso é aleatório e muda para cada um, mas colocarei o tempo exato que foi para mim, ok?


A aventura
Para começar a aventura, você não encontra nenhuma passagem convencional como nos outros portais.
Começa tudo em um apartamento, que você só encontrará fazendo uma busca em comunidade > procurar ... e fará a busca com a id do apartamento (77644).

Não tirei print da tela onde aparecem as passagens (itens e equipamentos), mas o caminho a seguir é:
Apartment (Los Angeles) > Palm Springs
- 3h 30min

Chegando a Palm Springs, após uma longa e cansativa jornada por terras praticamente desconhecidas, cheguei a Palm Springs.

Você encontrará 3 caminhos (pelo que me lembro, pois também não tirei print).
Mas não tem erro, o correto é: Palm Springs (asfalto) > Salton City - 5 h

Após uma longa e cansativa jornada por terras praticamente desconhecidas, cheguei a Salton City.

Daqui você seguirá na passagem (asfalto) onde tem a mensagem Turn Back Stranger! como na figura:
http://i34.tinypic.com/28sqa1x.jpg

De Salton City à Dark Desert Higway são mais 8h 30min.
Após uma longa e cansativa jornada por terras praticamente desconhecidas, cheguei a Dark Desert Highway.

Veja a figura:
De Dark Desert Higway finalmente você pegará o caminho para o Hotel Califórnia, como na figura, onde tem a mensagem Last Warning!!! Turn Back!
http://i37.tinypic.com/r7kgpl.jpg

Dark Desert Higway > Hotel California - 30 min

Após uma longa e cansativa jornada por terras praticamente desconhecidas, cheguei a Hotel California.
(essa mensagem aparece a cada vez que você finalmente pára de explorar (fica em estado "normal") e chega em algum novo lugar.
E assim que pega uma passagem aparece: Vamos ver... passagem? Isto me parece intrigante... qual será o destino disto? - começa a explorar novamente (ficando em estado "explorando")
E a cada porta: Vamos ver... porta? Isto me parece intrigante... qual será o destino disto? (estado "explorando")
Portanto... só quando você finalmente chega após a longa jornada, seu estado fica normal e você poderá em seguida usar as passagens e/ou portas.

Chegando no hotel:
http://i38.tinypic.com/10pd17a.jpg

No hotel você ganha 5-10% em Rock até a 8*, mas perde 15-20% de saúde com o update "Such a Lovely Place".
Esse update acontece a cada 21 horas.
Eu não fiquei mas acredito que estando no hotel e ficando lá acontece esse update ou no porão (a seguir)... nesse caso não testei, mas para quem quer muito o Pó da Sabedoria (dá 5 pontos de xp) deve testar e ver onde é exatamente.

Logo que você chega, já pode pegar os itens como na figura do hotel acima.
No Armário Rosa, você pega a guitarra (Guitar from the 70ies) - item de show - 5 usos
No Buffet (Rosa) você encontrará os itens: (tanto a guitarra como os outros itens basta clicar em "usar" que você pega tudo de imediato.
- Livro do Kama Sutra (Rosa)
- Segredo dos Mestres Tântricos (Rosa) - Sexo Tântrico
- Hábito de beber apropriadamente (Rosa)
- Pacote de cigarros (Rosa)
- Vela (Rosa) x2
- Garrafa de cerveja (Rosa) x3
- Garrafa de vinho branco (Rosa)
- Garrafa de vinho tinto (Rosa) x3
- Garrafa de Champagne (Rosa) 1 usos restantes
- Garrafa de Whisky Canadense (Rosa)
- Garrafa de brandy (Rosa)
- Estranha pílula rosa *PERIGOSA* (Rosa)

* Apenas os livros expiram (em 2 dias)
Já procure um comprador, caso você já tenha as habilidades enquanto está lá.

Passagem dentro do hotel:
Hotel > Master's Chambers - Porão - 5 min
http://i38.tinypic.com/nb682t.jpg

Porta (de Aço) Master's Chambers - Quando você entra, diz que ali existe um item secreto, clicando em usar... apareceu para mim: "Existe pelo menos um item que você precisa para executar esta tarefa. O que pode ser?"
O que fiz: voltei e usei o armário (como na figura) e peguei faca
depois de novo:
Porta (de Aço) Hotel - volta para o hotel (figura) 10 min

Então para sair do hotel você usará a porta de ouro - The Way (como na figura do hotel) - 7 min

E assim continuará:

Hotel > Sam's House - Cabana - 5 min

* dizia o manual que usei que era necessário uma vela para entrar, mas nenhuma das velas que ganhei no hotel foram usadas.

Passagens:
Porta (de madeira)
* dizia também que era necessário uma garrafa de cerveja para entrar mas também nenhuma das garrafas que ganhei foram usadas.
Porta: de volta para o hotel.

Você usará a de madeira para sair. 7 min
http://i35.tinypic.com/sdla2g.jpg

Grave Yard - cemitério
http://i33.tinypic.com/208jl0o.jpg

Portal (ouro): volta para o hotel
Passagem (areia): deserto

Você usará a que vai para o deserto - 2 horas

Anza-Borrego Desert - deserto
Passagem (areia) Safety > San Gabriel Mountains - 7 horas

Saída
San Gabriel Mountains - zona rural

Aqui você já pode sair para Los Angeles... mas seguindo as dicas de outro manual eu acabei usando a passagem da figura abaixo...
http://i37.tinypic.com/jrd65s.jpg

Passagem (asfalto) Central Valley Vineyards
Aí você vai chegar a Central Valley.
Se você também acabar fazendo isso, pegue a única passagem - Passagem (concreto) San Gabriel Mountains - que levará 1 hora para voltar... mas lembre-se que não é preciso... você já pode sair em San Gabriel Mountains - zona rural


E finalmente, depois de mais de 24 horas você está livre do portal! Ufa!

Isso se você marcar o tempo de cada passagem e se logar no tempo certo para entrar na próxima, senão você fica lá dentro até se logar... mas eu imagino que nem possa... porque o tempo vai passando e vão dando updates... em duas vezes vi que não mexeu com a saúde e eu estava "malhando"... aparecendo: "Definitivamente, eu sou uma pessoa urbana. Me sinto completamente sozinho aqui."... o humor ficou na mesma. Mas vale o up de missão de carreira.

Mas entre uma passagem e outra depois que eu estava com os itens apareceu:
"Uh... Minhas costas dóem. Camping é uma atividade dura..." e caiu por volta de 5% minha saúde.

Não sei se é possível morrer caso você queira ficar lá no hotel para pegar o pó, pois vai cair a saúde como falado no início a cada 21 horas e tem gente que fica dias pois o pó não é tão fácil de se pegar.
Vá com a saúde boa e para garantir leve (se tiver) água mineral (presente vip) ou item de zumbi (se tiver também) ... se não tiver nenhum deles, ou você arrisca ou guarda pontos de xp para usar e se recuperar caso seja necessário! Você é quem sabe!

Agradecimentos à Aurélio Frascarelli (que me deu boas dicas antes de ir) e ao meu grande amigo Faustino Szele que me salvou durante a aventura em alguns momentos de dúvida! ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog, estou lendo muuuuuito o forum newbie e cheguei até aqui! gostei muito das explicações e coloquei seu blog nos meus favoritos, valeu por compartilhar seus conhecimentos, estou gostando muito do desafio de viver no popmundo, um abraço, Andy (Giselda Monticelli)

Lopescake disse...

Oi Isabel, posta sobre os outros portais, pegeui umas nozes no portal de Londres é para ser usada em show mas não sei como usar no setlist.

P.S Todo mundo tá convindado pra festa no meu ap em Porto dia 21/02/09 meu ID 1369169

Lopescake disse...

Gente é verdade precisa da cerveja, eu tomei tudo no hotel e não to conseguindo sair do portal.