quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Meus Primeiros Artigos Publicados

Ai como estou feliz!
Meus artigos foram publicados na Revista "It's Pop"...
Um foi um artigo que conto uma experiência minha muito chata, logo que comecei a trabalhar... mas que me serviu de lição e espero que também sirva para quem ler...
E o segundo, aconteceu porque eu li um artigo da edição da semana passada que falava sobre o casamento, sobre quem gostaria de ter essa conquista ou preferia viver sem compromissos...

Aqui estão eles...

















Não foi de uma hora para a outra que me veio a idéia de escrever...

Primeiro eu tentei, falando sobre Yoga... mas é claro que usei fontes da Internet, pois por mais que eu pratique, ainda não sou nenhuma expert no assunto ao ponto de saber explicar as técnicas...
Mandei... mas foi negado...
E então eu procurei alguns amigos e tive umas dicas de "como saber escrever para a revista"...
Aí eu lembrei dessa história que tinha acontecido comigo... e simplesmente passei para o papel... quer dizer, para o computador...
Ou seja, para escrever, você não precisa só de criatividade... você tem que saber escrever algo que esteja dentro do nosso mundo, do Popomundo... seja contando uma história sua, seja fazendo um protesto...
O segundo artigo, eu escrevi meio que sem querer.
Eu li um artigo que falava sobre o casamento no Popomundo, sobre aqueles que querem constituir família e sobre aqueles que não querem nenhum tipo de compromisso... sobre o fato de muitos se revoltarem porque o casamento é um privilégio apenas dos VIPs... e simplesmente respondi o que eu achava disso e o que eu queria: também me casar, mas não podia, pois não sou VIP... e com isso contei minha história com meu noivo...
Uma boa forma de praticar é ler a revista... pois toda semana a gente encontra um assunto que nos desperta uma opinião e daí, simplesmente você fala sobre ela, em forma de carta... é uma forma fácil de começar a escrever para a revista... em forma de carta...
Tem que estar tudo dentro do Popomundo... um texto seu, sem plágio (que por sinal é crime!)...
Da primeira vez eu mandei na inocência, mas não plagiei, usei de uma fonte... mas não é por aí...
Tenho que falar naturalmente de algo meu, ou de outra pessoa, mas que eu saiba o que estou falando e com as minhas próprias palavras e emoções...

Já tenho algo preparado para a semana que vem... vamos ver se será aprovado... mas não fiz e nem quero fazer isso pela conquista e muito menos pelo dinheiro, que aliás eu nem sabia que ganhava, ou pelo menos nem lembrava... eu sabia que fotos bem tiradas e de gente famosa podem render um dinheirão, mas artigos eu não lembrava...
Talvez escrever sem interesses tenha até me ajudado inconscientemente...
Adoro escrever e quero fazer parte disso... e outra, agora me despertou o interesse em ler a revista semanalmente... tem artigos muito bons...!

Nenhum comentário: