sábado, 5 de janeiro de 2008

Mudança no sistema de pontos de experiência

















Pessoal, mais uma mudança no jogo: sistema de pontos de experiência!



Dia 03 (quinta)
Eu concordo que as coisas devem ser dificultadas e assim todos nós nos esforçamos mais... mas tirar a oportunidade de ganharmos nossos pontos é sacanagem!

Tudo bem... vamos ganhar com ensaios, composições (só se a música for muito boa!), gravação de músicas e clipes... mas não sabemos o quanto precisaremos fazer tudo isso...

Hoje... é sábado... vou descobrir se ganharei algo, pois essa semana tive 3 ensaios... vamos ver!

Depois coloco aqui, ok?

Fiquem sempre de olho nas novidades da comunidade... é fácil! Está lá toda vez que você se loga!

Dia 06 (domingo)
Aham!
Ganhei 2 pontos!
Fiz 3 ensaios durante a semana e 1 show ontem antes de ganhar os pontos.

Ou seja, ninguém sabe qual é a regra.
Não sabemos ao certo quantos ensaios, shows não constam na lista mas deve valer, pois sei de gente que ensaiou o mesmo tanto que eu, mas não fez show na semana e ganhou só 1 ponto.

Também interajo com muita gente... será que isso ajuda?

Não sabemos de nada ao certo.
Todos com suposições e com a experiência desse sábado de acordo com os pontos que ganhou referentes ao que fez durante a semana... mas na verdade, ninguém sabe o que vale realmente e quanto.

Os ensaios, por exemplo, sabemos que valem. Mas quantos? E outra: é muito justo ganharmos pontos referentes aos ensaios, pois eles acabam com nosso humor e precisamos de uma recompensa, não acham?

E as músicas que devemos compôr? Devem ser boas... mas quão boas será suficiente?
Ela pode ser excelente, como pode ser incrível... e aí?

Bom, então... por enquanto... nada ao certo!
Pelo menos eu sei que meus ensaios e shows vão valer algo. Mas ainda quero os 3 pontos... já que é tão difícil conseguir aprimorar os atributos, pois mesmo antes, são apenas a cada 5 pontos num mesmo atributo que faz com ele suba um nível.

Vamos esperar por mais esclarecimentos dos dev's... se é que eles virão...


* Os Esclarecimentos vieram... quer dizer... mais informações
"Pontos de Experiência - Parte II (comunicado - 07/01)
Boas novas para os preguiçosos de plantão! A partir da próxima semana, todos os personagens adultos (isto é, com mais de 16 anos) ganharão pelo menos um ponto de experiência por semana.

Para ganhar dois pontos, você precisará fazer a mesma coisa de antes. Mas para ganhar três pontos, será bem mais difícil.

Também fizemos ajustes no código para garantir que bombeiros, agentes, etc... recebam os pontos corretamente, como eles merecem."

Bom... já discuti o assunto com amigos e no fórum...

Segundo minhas conclusões e outras exatamente iguais a minha:
1 ponto: será garantido para todos (mesmo me parecendo estranho, pois a idéia não era dificultar? Por que dar de "graça" o ponto? Não parece nada justo para os "realmente preguiçosos" que habitam o Popomundo... mas enfim, é o que dá pra entender...

2 pontos: serão alcançados da mesma forma que se fazia antes... ou seja, podemos voltar a tirar as fotos comuns mesmo para garantir pelo menos o segundo ponto.

3 pontos: esse sim terá que ser suado.
E aí entra o primeiro comunicado, onde cada um terá que fazer por merecer.
Os ensaios, por exemplo, era uma coisa que já era contado desde sempre (pelo menos desde que estou no jogo), mas agora ele será mais levado a sério pelo pessoal, pois o interesse é maior.
Já as composições começam a fazer efeito, mas depende muito da qualidade delas.
Além das gravações de músicas e clipes.

Enfim... várias pessoas entenderam da mesma forma.
O que nos resta agora é esperar a cada sábado e ver o quanto ganhamos e analisarmos o que fizemos durante a semana.

Não é nada absurdo. Na verdade tudo ajuda na carreira (o maior objetivo do jogo!)

Mas tem muita gente que não está gostando porque está parada, só dando aulas ou com a banda de férias.
Mas fazer o que?
Isso faz parte do planejamento de cada um e os resultados podem ser favoráveis ou não a determinado propósito. Na vida real também é assim!

Eu até que dei sorte... pois comecei a alavancar minha carreira agora... muitos ensaios, shows... mas continuo dando aula quando posso e vou aprimorar muita coisa ainda... e como! Ufa!
E quanto às composições, já estava doida pra fazer as minhas fazia tempo... era só questão de tempo mesmo, pois não vou fazer o que fiz no começo do jogo (o que é normal para os novatos, mas eu não faria de novo): composição sem as habilidades de Básico de Letras e Composição de Melodias aprimorados, Pop aprimorado e com atributo de talento musical baixo ainda.

Pessoal, vale a pena o esforço!
Cada pontinho faz muita diferença!
Nossos atributos são importantíssimos!!!
Não basta aprimorar e ter todas as estrelas possíveis e seus atributos ruins... como também não adianta ter ótimos atributos e não aprimorar as habilidades!
É um conjunto!


Lembrem-se (recebi essa dica logo no começo e faço questão de passar sempre à frente para todo novato que me pede ajuda - às vezes dou palpite sem que peçam, mas até hoje só recebi respostas positivas, pois nada mais faço do que tentar ajudar, pois muitos se sentem perdidos e não sabem a quem recorrer... eu era e sou muito ativa no jogo e pergunto tudo o que preciso a quem puder, mas procuro também... nada de ficar nas costas dos outros... o ideal é você fazer sua parte e pesquisar, procurar onde estão as ferramentas e aprender a usá-las... mas as dicas dos mais velhos são essenciais... apesar de sempre falar que cada um é cada um no jogo, pois nem toda dica dá certo para todos, mas o ideal é você escutar e tentar... se não deu certo pra você, procure outra forma e uma hora achará a sua fórmula!) - invista seus pontos primeiramente em QI e Talento Musical!!!

Pense bem:
Com um QI fraco, como aprender habilidades? E no começo o que mais fazemos é correr atrás de mestres e aprender!!!

Com o talento musical, até que não parece tão óbvio no começo, pois vocês podem pensar "ainda não vou encarar uma carreira..."
Mas um exemplo de como o talento faz a diferença?
Muita gente compõe música sem estrelas o suficiente em letras e composição, mas têm o talento musical num ótimo nível... elas saem no mínimo "ótimas" (podem acreditar, sei de casos assim!)
Além na influência de tudo na sua carreira... um bom artista musical pode não ter bom talento musical???
Não!
Um artista musical pode sim não ter talento musical bom... mas ele é um lixo de artista!
Sua carreira não decola nunca!

(Resolvi escrever bastante hoje... hehehe... mas é sempre bom passar à frente tudo que aprendemos... seja bom ou ruim... quem aprende é que decide como usar e eu adoro dar dicas e contar minhas experiências... não é à toa que montei o blog e saibam: tenho muito carinho por ele e muito prazer em montá-lo e tenho ficado muito feliz com os comentários que tenho recebido!
Obrigada a todos que me prestigiam visitando a página! Tudo que está aqui é para ajudá-los!)

Então... volto no assunto depois desse sábado, quando vir o que ganhei... e conto tudo que fiz durante a semana, ok?

Vamos lá pessoal! Conquistando pontos e deixando seus atributos cada vez melhores!!!

Ah! Já disse o que NÃO fazer com os pontos?
Acho que não... caso já tenha, nunca é demais...

Não use em nada além dos atributos...
Em música, em habilidade, em saúde ou em humor (não lembro se tem mais algo que dá pra jogar os pontos... mas enfim, não importa...)
Isso tudo você tem como fazer evoluir de outras formas!
As habilidades, você aprimora... ensina...
A música evolui (no sentido de finalização de letra e melodia) em poucos dias...
A saúde e o humor, apesar de serem sérios problemas para manter, temos outras formas...

Mas os atributos não!
Exceto o de visual (falo dele no tópico "Cirurgia Plástica").
Mas os outros é na raça mesmo! Conquistando os pontos semanais...
Depois que você já tiver todos no nível máximo (e olha que demora hein? um dia eu conto... eu os conquisto toda semana... não me lembro de ter perdido nenhuma semana... já esqueci e fui bater as fotos correndo no sábado mesmo, mas deu tempo!) Então vou poder ter uma boa noção de quanto tempo demora...

No momento? - com exatos 120 dias! (Aeee!)

Charme: abaixo da média
Visual: agradável
QI: ótimo
Vocal: medíocre
Talento musical: explêndido

Vou aumentar, mas com esse QI aprendo rápido... não tenho do que reclamar...
Mesmo com o vocal ruim, tenho a habilidade de vocal aprimorada e isso está fazendo a diferença (viu como é um conjunto?)

Dia 16 (quarta)

Demorei um pouquinho mas estou aqui.

Ganhei 3 pontos no sábado passado!!! Aeeee!

O que fiz:
- 1 foto paparazzi
- 10 fotos comuns
- 3 ensaios
- 4 shows

Então o negócio é continuar nesse ritmo!
E outra vai gente? Não é nada demais!!!
Assim o jogo fica sempre dinâmico e não cai na mesmice... o que faz com que não desanimemos... certo? ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu só fiz um ensaiozinho e tirei uma foto de paparazzi (não-publicada) e ganhei 3 ptos!

Anônimo disse...

Essa mudanca nos pontos de experiencia tah dando oq falar nao eh?

Mas nao sei pq estao falando que a ideia eh dificultar... Eu ahco q a ideia deles eh fazer o povo se movimentar, que tah tudo meio estagnado

Por exemplo, como fotos de pessoas fora da lista paparazzi nao dah mais pontos, isso obriga o povo q soh tah dando aula parada num lugar a fazer outras coisas, jah q tirar fotos de "meros mortais" nao dah mais ponto. Eh justo... Dar aula eh um tipo de sacrificio e do jeito q tava antes nao era.

Reparou q no novo sistema, vc soh ganha experiencia se fizer algo relacionado com a carreira? Ensaiar, fazer shows, novas musicas... Faz todo o sentido do mundo pra mim... A unica excecao eh a foto paparazzi...

Eu ateh gostei... Sinceramente, ficar tirando fotos de um monte de gente aleatoria nunca fez muito sentido pra mim...

Mas espero q em geral todo mundo ganhe mais pontos =D