segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Avaliação Do Meu Primeiro Show

Essa é a análise que fiz do meu primeiro show.

É uma boa dica para quem está começando e uma lição para não cometeram os mesmos erros que eu...

O show teve nota 03
(h o r r e n do)

Observação: em cada uma dessas notas, que vão de "zero absoluto" à "surreal" e que serve para tudo que fazemos, se você clicar no "horrendo" por exemplo, verá em que classificação está o que você fez...
Você pode encontrar essa lista de críticas em "sistema de pontuação" na "comunidade"...

Vamos então à análise
Aqui colocarei o design que fiz para meu show comparando com o resultado que deu durante o show (veja a figura para entender):


1 - Cumprimentar a Platéia (evento genérico - aquele que todos podem usar independente do seu estilo musical)
Requisitos para esse evento:

Habilidade: Etiqueta

Atributo: Charme

> Análise

Ainda não completei os desejos de minha mãe e por isso não tenho Etiqueta

E meu atributo Charme ainda é "abaixo da média"
Comentário: não foquei ainda em completar os desejos de minha mãe, escolhi ir fazendo cada um de acordo com as oportunidades, mas faltam poucos desejos e para o próximo show, com certeza vou poder usar esse evento e com sucesso, pois lembrem-se que assim que completamos todos os seus pedidos, além de uma boa quantia em dinheiro, é a única habilidade que temos o privilégio de ganhar com um super bônus: 5*!!!

No meu caso, não ignorei nenhum dos pedidos, então meu "presente" virá completo...!
(Sobre os desejos da mãe e quais podem ser ignorados e suas consequências - veja em "dicas" no menu)

2. Toquei uma música minha

Não ganhei nenhum ponto, pois quando a compus (tanto quanto às outras desse mesmo show e que são minhas), eu ainda não tinha as habilidades "Básico de Letras" e "Composição de Melodias"... por isso essas músicas são ruins, porém não houve nenhum comentário negativo sobre elas.


3. Toquei uma música de outro artista (cover)


4. Flertar com a Platéia
(evento próprio do meu estilo musical - Pop)
Requisitos para esse evento:

Habilidades: Sensualidade e Desfile

Atributo: Visual

> Análise

Tenho a habilidade "Sensualidade" mas não está aprimorada e ainda não tenho a habilidade "Desfile"

E meu atributo Visual ainda é "abaixo da média"


5. Toquei uma música minha (idem ao número 2)

6. Toquei uma música de outro artista (cover)


7. Falar com a Platéia (evento genérico)
Requisitos para esse evento:

Habilidade: Etiqueta

Atributo: Inteligência
> Análise
Ainda não tenho Etiqueta, porém meu QI estava "ótimo", ou seja, o problema foi mesmo a falta da habilidade de Etiqueta

8. Toquei uma música de outro artista (cover)

9. Elogiar a Platéia
(evento genérico)
Requisitos para esse evento:
Habilidades: Etiqueta e Vocal

> Análise

Ainda não tenho nenhuma das duas... fui com a cara e a coragem para o show tendo apenas 1* em Técnicas de Canto, o que não será repetido nos próximos

10. Gritar Mensagem (evento genérico)
Esse evento não exige nenhuma habilidade nem atributo. Mas como o show estava fraco e eu não tinha Vocal... acho que foi indiferente... Talvez eu veja alguma diferença quando tiver com o show melhor e a habilidade Vocal...

11. Toquei uma música minha (idem ao número 2)

12. Trocar de Roupa
(evento próprio do meu estilo musical - Pop)
Requisitos para esse evento:

Habilidades: Fashion e Presença de Palco

Atributo: Visual

> Análise

Tenho as duas habilidades, mas nenhuma está aprimorada e meu atributo Visual ainda é "abaixo da média"

13. Turbinar o Humor da Platéia (evento genérico)
Requisitos para esse evento: nenhum

> Análise

Evento positivo! Me rendeu alguns pontos!


14. Toquei uma música de outro artista (cover)

15. Dar um amasso em alguém
(evento genérico)
Requisitos para esse evento: nenhum

> Análise

Tudo indica que é uma armadilha... não requer nenhuma habilidade mas deu errado...
Concluí que os problemas foram: não tenho a habilidade "Sexo" e a habilidade "Sensualidade" não está aprimorada e com certeza contou meu atributo "charme", que ainda é "abaixo da média"

16. Toquei uma música minha (idem ao número 2)

17. Toquei uma música de outro artista (cover)


18. Saudar o Público
(evento genérico)
Requisitos para esse evento:

Habilidades: Etiqueta e Vocal

> Análise

Como já disse ainda não tenho nenhuma das duas


19. Sair do Palco (evento genérico)
Requisitos para esse evento: Nenhum
* Como eu estava on line durante o show, vi que o público pediu mais...
Arrisquei então fazer um ato solo (evento genérico) e acabou dando certo, pois eu já tinha aprimorado Instrumentos de Corda e estava com meu violão...


Mas... eu devia ter parado aí!
Acabei então incluindo outros eventos que só me prejudicaram:

21. Tirar Algumas Roupas (evento genérico)
Requisitos para esse evento:

Habilidades: Sensualidade e Dança Erótica

Atributo: Visual

> Análise
Primeiro, segundo a descrição do evento seria "algumas roupas"... eu não sabia que ficaria nua no palco!
E eu o coloquei no impulso para ver no que dava! Mas minha habilidade Sensualidade ainda não está aprimorada e não tenho a habilidade Dança Erótica e meu atributo "visual" está "abaixo da média"

22. Elogiar a Platéia
(idem ao número 9)

23. Saudar o Público
(evento genérico)
Requisitos para esse evento:

Habilidades: Etiqueta e Vocal
> Análise

Mais uma vez, não tenho ainda nenhuma das duas habilidades


RESUMO E DICAS

* Todos os meus outros atributos ainda não foram melhorados, pois investi desde o início em QI e Talento Musical (o que é recomendado por todos)... mas estou os aprimorando aos poucos, semanalmente de acordo com o que falo sobre "atributos" em "Dicas"

* O ideal é usar apenas eventos (sejam genéricos ou próprios do estilo musical) que não exijam nenhum atributo ou habilidade - para saber o que cada um exige, na hora que monta-se o show, chamado de "Design" em cada evento aparecerá seus requisitos


* As minhas músicas, como são ainda ruins, não há o que fazer além de ensaiá-las... mas no caso das "covers", tendo vocal e as ensaiado bem, vale a pena

* No final, acabei enchendo de eventos ao invés de parar no solo, já que haviam pedido "bis"...
Por isso o show ficou com poucas músicas perto de tanto entretenimento...

* O número de músicas pode variar de 08 à 15 (no máximo) e eventos podem ser intercalados... Segundo uma dica que tive, é bom usar em média 10 de cada... (músicas e eventos)

* Menos músicas que 08, com certeza aparecerá na avaliação que foram pouquíssimas músicas apresentadas e ainda algo do tipo "nem valeu o ingresso"!


* Jamais use o "bis" se não estiver on line para presenciar se o público pediu ou não...


Avaliação Geral e Dicas

AS MÚSICAS

As minhas, como já disse são ruins, pois as compus logo que comecei e ainda não tinha nenhuma das habilidades para tal...
Mas estavam razoavelmente ensaiadas...
A prática das músicas cai com o tempo se parar de ensaiar... é essencial que isso seja verificado pelo menos com uma semana de antecedência do show, caso tenha parado os ensaios, pois eles nos cansam e diminuem nosso humor... mas temos que ensaiar!
As outras que escolhi: (cover)

Em primeiro lugar
vá atrás de músicas que tenham no mínimo 50% de popularidade e ensaiá-las como deve ensaiar as suas...

MUDANÇAS

* Eliminar alguns eventos e procurar colocar somente aqueles que não exijam nada


* Escolher mais umas 3 covers para incluir no show ou "guardar" uma para um possivel "bis" (se pedido pelo público, é claro)


* Ensaiar mais... deixar cada música com no mínimo de 60 à 70% de prática...


* E claro: ir aprimorando minhas habilidades para futuramente usar todos os eventos que eu quiser e melhorar meus atributos sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Huahuahua! Comentar depois de um ano vale? Porque eu só li agora este post e achei sensacional. Ri em várias passagens, muito bom mesmo!