quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Saúde e Humor

Como todos estão meio que "sem saber o que fazer" com essa medida que foi implementada no jogo sobre o fato de que devemos mudar de "missão de carreira" de tempos em tempos para o humor não cair, resolvi colocar aqui algumas dicas de como eu estou me virando e outras
que tive dos meus mestres e de amigos veteranos...


Eu soube (nada comprovado) que os mais veteranos de jogo não sentiriam tanto esse efeito... tanto é que você pode ver qualquer perfil dos "mais velhos" que as barras estão sempre, no mínimo verdes...

Antes da medida, quando aprendi Medicina, reparei que em poucos dias, minha saúde começou a subir e o mesmo aconteceu quando aprendi Yoga em relação ao meu humor...
Mas não adianta mais... pelo menos enquanto eu não aprimorar essas habilidades...
Aprendi Religião (habilidade secreta - portanto qualquer pessoa que tiver, você não consegue visualizar entrando na página de "Habilidades")... descobri quem estava ensinando e fui atrás (logo vou ensiná-la!)

Segundo o que eu soube há um tempo atrás, quando você tem Religião, você deve aprimorá-la e enquanto está com a "missão em tempo livre" em "descansar" seu humor aumenta pois você faz suas orações (aparece inclusive no seu diário)... o que faz muito sentido, pois se você tem fé e uma religião, provavelmente é uma pessoa mais feliz, certo?

E perguntei isso a uma mestre minha que está com os dois sempre em níveis altos...
Ela aprimorou Yoga até 5*: aí quando se usa "malhar na academia", em 2 ou 3 updates você já fica com a saúde alta, pois você tem um "programa de exercícios" (que aparece no seu diário) e isso ajuda com que o efeito seja maior do que ir malhar sem habilidade nenhuma ligada à esporte, como Yoga e Artes Marciais (lembrando que você pode ter as duas se quiser, mas os efeitos de uma e de outra não são cumulativos).
E ela também me afirmou (ou seja... saiu da teoria ou do "ouvi falar") que ela tem religião e por isso seu humor está sempre em alta!
Como eu ainda não aprimorei, estou também indo para a academia e fazendo compras - lembrando que você não precisa ir mesmo à uma academia nem comprar algo de verdade... continue, por exemplo na USP, fazendo o que estava fazendo que assim que tiver um update, as compras ou a academia já farão efeito... mas sem aprimoramento, o efeito é baixo e então você tem que usar mais de 2 ou 3 updates para ficar com a barra verde...

Então use :
"malhar na academia" - saúde
"fazer compras" - humor

Caso você não tenha a habilidade yoga ou artes marciais, o efeito será ainda mais lento, então tente adquirir uma delas (são os livros mais baratos que tem - mas pesquise os preços nas lojas, pois existe muita diferença!)

* Mas tem um "probleminha"... você precisa estar sempre com dinheiro no bolso para ambas as missões... Tenho verificado (não sei se é verdade, mas já percebi isso tanto no meu caso como no caso de gente que tem muita grana) que o valor que você gasta em qualquer um dos dois é meio que de acordo com o seu bolso, ou seja, de acordo com o tanto que você tem disponível com você (não tem nada a ver com o dinheiro que você possa ter no banco ou com o dinheiro do "artista") será gasto de forma proporcional... mas fique com uma boa quantia...

No começo isso é complicado para quem tem poucos atributos e/ou habilidades para arrumar um bom emprego... então consulte os classificados da revista e veja as ofertas de emprego... No link "popodúvidas" que está aqui no blog em Dicas / Tutoriais / Fórum, vá em "Lista de Empregos" e veja que em alguns mostra o requisito para o emprego...
(E lembre-se de se certificar que aquela vaga pode ser sua... pois se não tiver o requisito pedido - como conto minha experiência no meu primeiro artigo publicado na revista, que está em "Meus Primeiros Artigos Publicados" no menu - você não pode se candidatar para uma vaga se está empregado... portanto precisa pedir demissão e arriscar a outra vaga - falo disso em "Dicas" além de "Outras formas de ganhar dinheiro")

Outra dica que tive de 2 mestres meus é sobre ter animais... o seu humor sobe 1% cada vez que os alimenta... eu senti pouco efeito, mas quanto mais animais tiver , melhores as chances de aumento... em compensação você deve ter sempre dinheiro em mãos pois você compra automaticamente a comida deles e se não alimentá-los, eles morrem... e aí seu humor baixa por tristeza...

* Quanto à opção "fraternizar" pra mim foi ótima a dica, pois até a implementação, essa missão realmente estava mantendo meu humor e minha saúde... mas agora não mantém mais, pois o humor cai... então se você alcançar um ótimo nível nos dois ou pelo menos no humor (principalmente depois de algumas datas comemorativas) use essa opção para ir mantendo por um tempo.

Resumindo:
O ideal é ter Yoga ou Artes Marciais e Religião e aprimorar (seja com a missão "aprimorar" ou ensinando - meio mais eficaz e rápido)

Boa Notícia
Existem as datas comemorativas que ajudam muito!!!!!!!
Consulte em "Dicas" as comemorações e lá explico o que se deve fazer em cada uma delas para ganhar humor (o mais difícil de manter) e onde verificar o calendário do jogo, ok?

Se eu descobrir mais algum "segredo" para nossa saúde e humor, coloco aqui...

* Caso você chegue a ficar com uma barra ou as duas no vermelho você pode ir se internar num hospital ou se esperar você acaba sendo hospitalizado automaticamente antes que morra! Depois de alguns updates, te liberam e você estará com a barra azul, pelo menos...

* Lembre-se: muitas ações suas acabam com o seu humor e saúde, como: fazer shows, ter ensaios, viajar, cantar nas ruas e outras.

Nenhum comentário: